Lauro Müller apresentou aumento da população, diz IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (11), a população residente em Lauro Müller, segundo os resultados da coleta do Censo Demográfico 2010, realizada no período de 1º de agosto a 31 de outubro.

Os dados foram apresentados pelo coordenador de subárea do IBGE de Orleans, Isaac Tegnalt Carrer, às autoridades do município, em reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), realizada as 10h30min, na sala pastoral da Igreja Matriz da cidade.

De acordo com o coordenador do IBGE, a população de Lauro Müller aumentou acima da estimativa do órgão, que era de 14.173 habitantes, ficando em 14.363. Outro dado, apresentado por Carrer, foi o número de domicílios, que também cresceu, passou de 4.672 em 2007, para 5.173 no levantamento de 2010.

O prefeito Hélio Bunn, presente a reunião, comemorou os números divulgados pelo IBGE. "Extra oficialmente já tínhamos conhecimento de que a população de Lauro Müller havia aumentado e agora temos certeza disso, o que nos deixa muito feliz, pois esses dados, além de outras utilidades, serão usados para calcular o repasse de recursos do Governo Federal para o nosso município nos próximos dez anos", comentou.