Escola Municipal de Lauro Müller obtêm melhor índice do Ideb no município

A Escola Municipal Hilário Pescador, de Lauro Müller, conquistou a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no município. A escola ficou com 5,2, superando inclusive a média das escolas estaduais. A unidade de ensino, Hilário Pescador, foi fundada em 2006 e atende a 200 alunos, das séries iniciais do ensino fundamental, com idades de 7 a 11 anos.

O resultado obtido pela escola recebeu elogios da coordenadora pedagógica, Valneide da Silva Antunes, que responde pela Secretaria de Educação, em reunião realizada nesta quarta-feira (10) com todos os professores e diretores da rede municipal.

Com os dados é possível acompanhar a evolução da aprendizagem de alunos das redes municipal e estadual, identificando onde há avanços e pontos que requerem a atenção de todos os atores envolvidos na educação: escolas, famílias, gestão pública, alunos e sociedade como um todo.

Além da avaliação das notas obtidas pelas escolas no Ideb, no encontro foi organizado o encerramento do ano letivo de 2010, programado para 7 de dezembro, e definidas as datas de formaturas da educação infantil, que acontecerá de 13 a 16 de dezembro.