Basquete Lauro Müller participa de torneio promovido pela Unibave

Alunos do projeto "Basquete Lauro Müller", categoria 14 anos, participaram nesta quarta-feira (17), em Orleans, do 1º Torneio Interdisciplinar de Basquete promovido pelos cursos de Educação Física e Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

A competição realizada na quadra poliesportiva da universidade teve como objetivo ofertar aos acadêmicos da 4ª fase de Educação Física e da 10ª fase de Psicologia maior conhecimento da modalidade de basquetebol, a fim de massificar e tornar o esporte uma referência para as crianças e jovens atletas, através de sua inserção nas escolas, universidades, bairros e fundações municipais de esportes.

"Participar destes eventos é fundamental para a motivação e o interesse de nossas crianças e jovens pelo basquetebol, modalidade que não é muito praticada em nossa região. Esperamos que no ano de 2011, o basquete de Lauro Müller possa se transformar em um pólo regional", comenta o psicólogo e coordenador do Projeto Basquete Lauro Müller, Rodrigo Kruel.

Projeto Basquete Lauro Müller

Nas ultimas edições dos JESC, o Projeto Basquete Lauro Müller conquistou duas medalhas de prata e foi Campeão regional no ano de 2009, conquistando uma vaga para a etapa estadual. Ainda em 2009, o projeto ficou em segundo lugar na primeira edição da Copa AMREC, perdendo somente para o Colégio Energia.

O Projeto Basquete Lauro Müller, desenvolvido na Escola Estadual Emília Mamede Soares, além de proporcionar a pratica de um esporte, envolvendo aproximadamente 70 crianças e adolescentes da comunidade de Barro Branco, também oferece apoio psicológico e orientação às famílias das crianças e jovens do projeto, quando necessário.