Tratamento diferenciado auxilia na recuperação de dependentes químicos

Há 15 anos atendendo pacientes de toda a região, a Unidade de Psiquiatria e Dependência Química Dr. Paulo Roberto Souza do Hospital Municipal Henrique Lage de Lauro Müller, além de oferecer o tratamento medicamentoso, está oferecendo também oficinas de artesanatos, palestras e atividades de lazer, que contribuem na recuperação e no processo terapêutico.

O manejo do paciente é realizado por uma equipe de profissionais capacitada, formada por médicos (psiquiatra e clínico), psicólogo, dentista, nutricionista, assistente social e técnicos de enfermagem. "Estamos capacitados para manejar qualquer situação que envolva dependência química e alcoolismo, inclusive em situações que exijam internação involuntária", destaca a assistente social Adriana Antunes Rita.

A clínica possui 21 leitos e oferece estrutura adequada ao tratamento com total qualidade e segurança. "Em nossas instalações existem amplos espaços abertos, de contato com a natureza, tornando agradável a complexa tarefa do tratamento do transtorno de adição (álcool e drogas)", relata a assistente social.

Para ampliar o atendimento, a Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado está construindo uma nova clínica, que em breve estará apta a receber um número maior de pacientes.