Promotor de Justiça de Lauro Müller fala sobre segurança no município

O Promotor de Justiça da Comarca de Lauro Muller, Dr. Julio Fumo Fernandes, concedeu na última semana, uma entrevista ao Programa Manha Tropical, da Rádio Cruz de Malta, onde falou sobre a questão da segurança e os recentes problemas que ocorreram no município.

Dr. Julio afirmou que tanto as polícias Civil e Militar tem em seus comandos bons nomes e que deposita confiança no trabalho destes profissionais, manifestando que junto do Ministério Público, estão fazendo um bom trabalho à comunidade. Disse que já cobrou por meio de ofícios aos órgãos regionais de segurança e do Próprio Secretário de Segurança de Santa Catarina, mais efetivo para o município, uma vez que esta é uma atribuição do Estado, porém, não obteve resposta. Com isso, espera e acredita que as lideranças políticas de Lauro Muller utilizem seu conhecimento e suas influências políticas para ajudar a conquistar mais efetivo para as polícias no município.

O promotor também comentou o problema das drogas que vêm assolando o Brasil e em especial o município de Lauro Müller e as providências que são tomadas nos casos em que estão envolvidos menores.

Por fim, elogiou e agradeceu ao Poder Executivo do município. "Independentemente de algumas vezes eu ter discordado do prefeito em algumas questões jurídicas e com relação à forma de como se proceder a eventuais questões, como: concursos públicos e contratações; quero registrar publicamente, a forma gentil, educada e cortês, como eu sempre sou tratado pelo Prefeito Municipal aqui em Lauro Muller", ressaltou.

"Tenho que registrar, pois é importante, porque ao longo do tempo, existem algumas situações que às vezes desgastam no relacionamento entre o Ministério Público e os demais poderes, e isso não levou o Prefeito Municipal em nenhum momento, dispensar ao Ministério Público, um tratamento sempre muito educado, muito cortês", acrescentou o promotor.

Prefeito Hélio Bunn comenta entrevista do Promotor de Justiça de Lauro Muller

O Prefeito Hélio Bunn ao comentar a entrevista do Promotor de Justiça, Dr. Julio, disse que não tem medido esforços no sentido de conseguir mais efetivo policial para o município de Lauro Müller. Lembra ainda que, este ano, aproveitando a visita do Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, André Mendes da Silveira, na inauguração da reforma da Delegacia Pública da Polícia Civil de Lauro Muller, ao se manifestar publicamente no ato, pediu ao atual secretário mais efetivo as nossas polícias.

E com relação aos elogios feitos pelo promotor à administração municipal, o prefeito diz que compreende o trabalho do Ministério Público, e que procura sempre dispensar toda a atenção e respeito. "Minha determinação frente à Administração Municipal é no sentido de sempre procurar cumprir as leis. No que pese termos visões diferentes em alguns aspectos da administração pública, considero o Ministério Público e seu Promotor parceiros da administração, afinal, ajudam sempre a nos manter alertas ao cumprimento do princípio da legalidade dos atos do Poder Executivo", destacou.

"Sabemos que Doutor Julio só está fazendo o seu papel na sociedade, cumprindo com suas atribuições. Respeito muito ele como pessoa e a instituição que o mesmo representa aqui em nossa comarca. Todos nós homens públicos temos nossas atribuições, eu como Prefeito e ele como Promotor de Justiça", finalizou o prefeito.