Escolas se organizam para receber alunos

Diretores e coordenadores das escolas municipais de Lauro Müller voltaram às atividades essa semana para um primeiro contato com a escola e levantamento da realidade de cada uma visando o início das aulas, no dia 14 de fevereiro, exceto para a Educação Infantil, que retorna na próxima segunda-feira (dia 7). A operação de limpeza e preparação das escolas já está acontecendo. Já na próxima semana toda equipe deve participar de uma reunião, com repasse de informações gerais para o ano letivo e orientações aos diretores e coordenadores de escolas e unidades de educação infantil.

De acordo com a responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Valneide da Silva Antunes, o município de Lauro Müller está bem preparado para o início do ano letivo. Vários investimentos foram feitos no ano passado, como a implantação do sistema de ensino positivo, construção de três novas salas de aula na Escola Hilário Pescador, no bairro Sumaré, e uma na Escola de Quilômetro Um, além de reformas em outras unidades.

Outros investimentos estão previstos para este ano, visando o atendimento da rede pública dentro das necessidades e a nova realidade do município, com a implantação do ensino de cinco anos. Este é o primeiro ano do município com o quinto ano, o que amplia o número de estudantes da rede pública municipal, que atualmente conta 1.100 mil matriculados, mas este número deve continuar crescendo.

O transporte escolar e a merenda escolar também já estão organizados para o início do ano letivo de 2011.