Prefeitura garante mais um ano de transporte universitário gratuito

Os estudantes universitários e de cursos técnicos de Lauro Müller poderão contar mais um ano com o transporte gratuito. Assim como nos anos de 2009 e 2010, o prefeito Hélio Bunn, cumprindo com suas propostas de governo mantêm o auxílio transporte 100% aos estudantes universitários.

Lauro Müller é uma das poucas cidades da região que prestam este tipo de serviço sem custo algum para os estudantes. São sete ônibus que circulam diariamente, transportando cerca de 350 estudantes para cinco instituições de ensino superior e técnico, nas cidades de Criciúma, Orleans, Tubarão e Capivari de Baixo.

Todo estudante universitário ou técnico que reside na cidade tem direito ao transporte gratuito. Para este ano de 2011, todos os alunos devem ir, a partir da próxima segunda-feira (7), até a Secretaria Municipal de Educação (prédio do antigo SESI), e levarem uma foto 3×4, comprovante de endereço e comprovante de matricula da instituição de ensino para fazer o documento de permissão. A apresentação da carteirinha, no momento em que o aluno entra no veículo, é obrigatória para ter o acesso ao transporte.