Prefeito Hélio Bunn participa de reunião na AMREC para tratar do futuro do aeroporto Diomício Freitas

O prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, participou na manhã desta sexta-feira (4), de reunião com lideranças políticas, empresariais e representantes da Infraero na sede da Amrec para tratar do futuro do aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.

No encontro uma comissão foi formada por lideranças empresariais e políticas para levar adiante as negociações com o governo do Estado e Infraero, para garantir que a estatal continue administrando o Diomício Freitas.

Nos próximos dias deve ser marcada uma audiência com o Governador Raimundo Colombo, a fim de reivindicar a participação do Governo do Estado na solução do problema.

A Infraero, num comunicado feito ao Governo Estadual havia manifestado a intenção de não renovar o convenio, que encerra dia 26 de março, para administrar o Aeroporto. A estatal alega que não foram cumpridas várias obrigações pelo governo do Estado, e que constavam no termo de compromisso firmado entre as partes.

A comissão é composta pelo secretario de Articulação Nacional Acélio Casagrande, os deputados federais Jorge Boeira, Edinho Bez e Ronaldo Benedet, o deputado estadual Valmir Comin, o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, o presidente da AMREC, prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo, os prefeitos de Forquilhinha Vanderlei Alexandre e de Criciúma Clésio Salvaro, direção da ACIC e CDL de Criciúma além dos empresários Francisco Carvalho, César Smielewski e Venício Neves Pereira.