Hélio Bunn requer administração da iluminação da Serra do Rio do Rastro

O prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, neste inicio de ano tem viajado semanalmente a Florianópolis, em busca de recursos para o município. Na viagem desta semana encaminhou junto ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, dois pedidos: o primeiro trata da renovação do convênio para limpeza e roçada das rodovias SC-447 e 438, incluindo a Serra do Rio do Rastro. Já o segundo, requer para o município a manutenção da iluminação da serra, atualmente sob a responsabilidade do Governo do Estado.

Conforme Hélio Bunn, a reivindicação para que o município faça a manutenção é para que os serviços sejam agilizados. "Hoje quando estamos com algum problema, é preciso contatar diversos órgãos do governo para que depois de um bom tempo o problema seja solucionado. Por isso, queremos que o município fique responsável, para que a manutenção seja feita com frequência", ressalta o prefeito, feliz pela forma como foi atendido pelo secretário, acrescentando que a solicitação foi encaminha para estudos.

Ainda na capital, o prefeito reuniu-se com o vice-governador Eduardo Moreira, a quem entregou o relatório dos danos causados pelas chuvas no município. Em visita ao presidente da CASAN, Dalírio Beber, o prefeito relatou os problemas que Lauro Müller enfrenta com a falta de água em razão das chuvas que danificaram a represa de captação e adutora da empresa. Na oportunidade também encaminhou dois pedidos: um para a doação de 2,5 mil metros de canos para ampliação de rede de água na localidade de Barreiro e outro para auxílio à XI Festa do Agricultor que será realizada em julho.

Já em reunião com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, Hélio Bunn solicitou uma atenção especial à rodovia SC-438 que há muito tempo não recebe manutenção, situação agravada com as chuvas dos últimos dias. Ainda com Meller, na presença do vice-governador, o prefeito reivindicou recursos para a conclusão da obra do anel viário do município. "Estaremos em breve enviando o projeto de conclusão, que de acordo com nossas autoridades receberá uma atenção especial", comemora o prefeito.