Lideranças de Lauro Müller discutem na capital obras na SC-447 e instalação do Corpo de Bombeiros

O prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes e o presidente da Câmara Pedro Luiz Machado, estiveram em Florianópolis nesta terça-feira (15), onde participaram de duas reuniões. Pela manhã, com o presidente do Deinfra, Paulo Meller, foi discutido o atraso nas obras de pavimentação da rodovia SC 447, entre Lauro Müller e Treviso.

O presidente do Deinfra garantiu ao grupo que até a divisa com Treviso as obras serão concluídas. Porém a partir desse ponto, o projeto precisa ser alterado em razão da construção da Usitesc. "Estamos buscando uma alternativa. Se for possível fazer um pequeno desvio, talvez um aditivo seja suficiente para não parar a obra", registrou Meller.

A tarde, as autoridades se reuniram com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel José Luiz Masnik, para discutir a instalação de uma unidade dos bombeiros em Lauro Müller. Foi solicitado ao comandante o efetivo de seis a nove homens para que a instalação aconteça.

"A corporação não dispõe de homens sobrando. Estamos com o efetivo baixo. Podemos fornecer os seis homens que o tenente-coronel Leão prometeu e o município arcar os demais", explicou o comandante Masnik.

O prefeito Hélio Bunn, viajou a Brasília e na sua volta deve tratar do assunto.