Lauro Müller retoma trabalhos com Clubes de Mães e Idosos

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Prefeitura de Lauro Müller, deu início às atividades com os grupos de mulheres das comunidades e bairros do município. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal da Família e Ação Social, coordenado pela responsável pelos programas sociais da pasta, Joyce Vicente Fernandes.

Os assuntos abordados tinham relação com as atividades a serem programadas e realizadas no decorrer deste ano. O prefeito Hélio Bunn, participou da abertura da reunião e desejou boas vindas a todas. "O trabalho voluntário de todas vocês tem sido importante para as centenas de mulheres que participam dos grupos. Na condição de gestor público sou grato a todas", registrou, entregando em seguida bombom para todas as voluntárias.

De acordo com Joyce Vicente Fernandes, o encontro é o ponta pé inicial de inúmeras atividades programadas para o ano, e a presença do prefeito na reunião fortalece a integração entre coordenação e voluntariado. "Sempre damos início as atividades primeiramente com as voluntárias dos grupos, discutindo com elas a melhor programação para que elas, ao retornarem aos seus grupos, saibam o que repassar e como dar o início as atividades. Esta é uma maneira de planejarmos juntas as ações do ano todo para desenvolver um trabalho ainda melhor", explica.

Entrega de materiais, formação de equipe para apresentar trabalhos no estande da XI Festa do Agricultor, comissão que ficará responsável pela organização da barraca na feira livre e a divulgação da lista de cursos do SENAR disponíveis para Lauro Müller, foram alguns dos assuntos tratados na reunião.

Nesta quarta-feira, às 14 horas, será a vez das voluntárias dos Grupos da Melhor Idade se reunirem para também definirem o calendário 2011.