Servidoras públicas de Lauro Müller comemoram Dia da Mulher

A Secretaria da Família e Ação Social da prefeitura de Lauro Müller realiza a partir desta sexta-feira (4) uma série de encontros para as mulheres, funcionárias da prefeitura, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8.

Para as profissionais da educação a comemoração será nesta sexta-feira e na próxima quarta-feira (9), integrada na programação da I Reunião Pedagógica de 2011. Na quinta-feira (10) será a vez das colaboradoras da administração municipal, família e ação social, agricultura, hospital, obras e turismo. Já as profissionais da saúde irão se reunir para comemorar a data na sexta-feira (11).

Durante os encontros ocorrerão palestras com temas relacionados a mulher e um desfile de época, representando a construção social e histórica da beleza. Também serão servidos lanches, haverá sorteio de brindes do Boticário e o prefeito Hélio Bunn entregará duas rosas de chocolate (trufas) para cada mulher.

A secretária da Família e Ação Social, Aline Caminski, explica que os encontros têm por objetivo abordar questões acerca do conceito de beleza e a mulher contemporânea e compartilhar dicas de maquiagem, bem como refletir sobre os valores culturais construídos ao longo da história e promover reflexões sobre a exclusão social da mulher. "Também estaremos abordando questões referentes a desigualdades culturalmente construídas entre homens e mulheres; de modo que possibilite um momento de integração e descontração entre as colaboradoras", destaca.