IPTU 2011 com desconto de 20% começa ser entregue em Lauro Müller

Os moradores de Lauro Müller começaram a receber nesta segunda-feira (14) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes que optarem pelo pagamento em duas parcelas até a data do vencimento terão desconto de 20%. No caso de pagamento em quatro parcelas não haverá desconto. A data para vencimento da primeira parcela será em 15 de abril. Este ano o valor do IPTU sofreu um reajuste de 8,9%, de acordo com o Índice Geral de Preço de Mercado – IGPM.

Os contribuintes com direito a isenção do IPTU poderão requerê-la até o dia 15 de abril, prazo limite para o preenchimento do requerimento. Isto só pode ser feito após o recebimento do carnê.

O recolhimento do IPTU é fundamental para o desenvolvimento do município, onde os recursos arrecadados são revertidos em investimentos para as áreas de saúde, educação, lazer e infra-estrutura.  "O contribuinte que mantém suas contas em dia, possibilita que a prefeitura melhore cada vez mais a nossa cidade, visando sempre uma melhor qualidade de vida para todos", ressalta o chefe do setor de tributos e fiscalização, Gustavo Camacho.

Este ano, assim como os alvarás, o carnê do IPTU sofreu algumas mudanças. Diversas ilustrações, pontos turísticos e algumas ações do poder executivo estão sendo retratadas. Além disso, os contribuintes que possuírem dívida ativa com o município recebem em seu carnê uma folha amarela, que informa os valores e os procedimentos a serem tomados. Outra novidade é o quadro de "avisos importantes" onde o contribuinte é informado a respeito de diversos assuntos, entre eles lançamento, isenção, limpeza e manutenção.

O contribuinte que não receber o carnê até o dia 31 de março deve procurar o setor de tributos e fiscalização da prefeitura municipal.

Alvarás 2011

O comércio e a indústria também já estão recebendo os carnês do alvará de funcionamento e do ISS. A data de vencimento será nesta próxima sexta-feira (dia 18 de março).