Hélio Bunn solicita apoio para a redução nas contrapartidas em convênios

O prefeito de Lauro Müller, Helio Bunn, em visita nesta semana, ao gabinete da deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB), solicitou o apoio e a mobilização da parlamentar para a redução da contrapartida em convênios de repasses financeiros entre governo do Estado com os municípios de Santa Catarina.

Hélio Bunn, atualmente presidente da Amrec, falou especificamente em nome dos municípios de pequeno porte, que representam, de acordo com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), 80% das cidades catarinenses. Hoje quando o convênio é firmado entre Estado e municípios, a contrapartida dos prefeitos é de 25%. Já o Estado é de 75%.

A deputada Dirce ficou de analisar o caso e mostrou sensibilidade ao apelo do prefeito.

Colaboração: Valquíria Guimarães