Comissão de Trânsito de Lauro Müller reúne-se na segunda-feira

Está agendada para a próxima segunda-feira (21), às 14 horas, no auditório da prefeitura, reunião da Comissão Municipal de Trânsito de Lauro Müller. Na pauta, estacionamento em mão dupla nas ruas do centro e próximo as escolas.

A comissão deve buscar uma alternativa para a dificuldade em transitar de veículo pelas ruas Valdir Cotrin, Orleans e Henrique Lage (próximo ao SUS) e no entorno da Praça Henrique Lage.

Na Rua Orleans, via de mão única, o estacionamento em mão dupla, tem sido um tormento para os motoristas de caminhões e ônibus que precisam fazer uma verdadeira ginástica ao volante para percorrer 300 metros de via. Não é diferente na Rua Henrique Lage, trecho entre as ruas Valdir Cotrin e Cairu, onde o problema é o mesmo.

O espaço destinado à área de carga e descarga na Praça Henrique Lage, bem como, o estacionamento nas ruas que circulam a praça, são questões que também serão revistas pela comissão.

Outro problema, diagnosticado pelo setor de transporte escolar da Secretaria de Educação, está nas ruas próximas às escolas, onde as vias são estreitas e motoristas estacionam seus veículos muito próximos das esquinas, o que prejudica a manobra dos ônibus e causa transtornos no trânsito.