Dia da água é comemorado com passeio e palestra em Lauro Müller

Em comemoração ao dia mundial da água, 22 de março, terça feira, A Epagri e A Fundação Ambiental Municipal de Lauro Muller – FAMLM, com apoio da Secretaria de Educação, realizaram com alunos da 5ª série da Escola Hilário Pescador, visitas a alguns rios do município.

Na oportunidade, os alunos puderam observar a nascente do Rio Tubarão, além de visitar um rio poluído e um rio limpo, e ver as consequências das ações do homem no meio ambiente, tanto ações que destroem o meio onde vivemos quanto ações de preservação e cuidado com os recursos naturais, principalmente o recurso água.

Os alunos também visitaram a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na comunidade de Rio do Rastro, onde puderam aproveitar a beleza do lugar interagindo com a natureza num momento de descontração e lazer.

Já no dia 23 a extensionista social da Epagri, Simone de Aguiar e a Bióloga da FAM, Beatriz Wesller, realizaram palestras e discussões sobre o tema água com os alunos que participaram das visitas.

Estas ações têm por objetivo despertar a consciência das crianças sobre a importância de se preservar este bem tão precioso e essencial a vida que é água, e que segundo dados recentes da Agência Nacional de Águas – ANA, até 2015 50% dos municípios do Brasil sofrerão com escassez de água potável.

De acordo com a aluna Luiza Ferreira Vieira da 5ª série vespertino da Escola Hilário Pescador "essa atividade foi muito legal, interessante, podemos perceber a diferença entre um rio limpo e um rio poluído. Também aprendemos que devemos cuidar do nosso meio ambiente não jogando lixo nos rios, economizando água", disse.