Projeto “Capoeira Criança” é ampliado em Lauro Müller

O Projeto "Capoeira Criança" do Município de Lauro Müller iniciou suas atividades de 2011, nesta quarta-feira (23). Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Ação Social, através do Cras, o Capoeira Criança atende cerca de 150 crianças e adolescentes do município. Uma grande novidade deste ano é o atendimento à comunidade de Itanema, onde participam 30 crianças.

O projeto, além da comunidade de Itanema, atende crianças do centro, Arizona e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.

Segundo o psicólogo e coordenador do Projeto, Rodrigo Kruel um dos objetivos principais do projeto é o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Além disso, a ocupação saudável, disciplina, companheirismo, canalizar o excesso de agitação para uma atividade física, concentração, confiança e segurança, são alguns dos aspectos trabalhados. "A convivência com esses alunos faz com que um vínculo seja criado, o que nos permite realizar um serviço de apoio psicológico e orientação para as famílias que estão ligadas ao projeto através de seus filhos", salienta Kruel.