Hospital Henrique Lage é contemplado pela ação Energia do Bem

O Hospital Municipal Henrique Lage de Lauro Müller recebe nesta segunda-feira (28), equipamentos elétricos por meio da ação Energia do Bem, do programa de Eficiência Energética da Celesc.

O ato de entrega e substituição dos equipamentos vai acontecer no próprio hospital, às 11 horas, com a presença do presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, do prefeito Hélio Bunn e demais autoridades.

O Hospital Henrique Lage é o terceiro, de um total de 34, a receber o beneficio. Os outros dois foram o São Marcos de Nova Veneza e o Santa Otília de Orleans.

Serão investidos R$ 60 mil no Henrique Lage, com substituição de luminárias, condicionadores de ar e refrigeradores.

"Por meio dessa ação, a Celesc tem uma forma de efetivamente ajudar a melhorar as condições de trabalho e atendimento nos hospitais e favorecer os serviços de saúde para as comunidades", explica o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni. Segundo ele, além da economia no consumo, decorrente da substituição de equipamentos obsoletos por outros mais eficientes, o Energia do Bem tem como objetivo envolver a sociedade no esforço para a conservação e o uso eficiente da energia.

A Celesc vai ajudar 34 hospitais em 32 municípios de Santa Catarina, num investimento total de R$ 6,2 milhões.