Presidente da Celesc entrega equipamentos elétricos para Hospital Henrique Lage

O Hospital Municipal Henrique Lage de Lauro Müller recebeu na manhã desta segunda-feira (28), equipamentos elétricos por meio da ação Energia do Bem, do programa de Eficiência Energética da Celesc.

O ato de entrega e substituição dos equipamentos aconteceu no próprio hospital, às 11 horas, com a presença do presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, do prefeito Hélio Bunn, do gerente regional da Celesc de Criciúma, Enaldo dos Santos, vereadores e demais autoridades e lideranças locais.

Conforme o prefeito Hélio Bunn, a inclusão do Hospital Henrique Lage na Ação Energia do Bem teve início há dois anos, quando o diretor da autarquia era Cristiano Brighente. "Na época, em conversa com José Nemézio Benedet, funcionário da Celesc de Florianópolis, durante uma festa religiosa na comunidade de Quilometro Cento e Sete, ele nos informou do lançamento do projeto e nós imediatamente enviamos a papelada para a Celesc. Para nossa felicidade, hoje estamos sendo contemplados", contou o prefeito que aproveitou a ocasião para entregar nas mãos de Gavazzoni, quatro pedidos: um solicita a permanência de Enaldo dos Santos no cargo de gerente regional da Celesc de Criciúma; dois reivindicam instalação de luminárias ornamentais nas duas pontes do centro e nas rodovias SC 438, trecho entre Quilometro Centro e Sete e Guatá e na 447, entre o Centro e Barro Branco; e o último solicitando a doação de materiais elétricos para manutenção da iluminação pública do município.

Gavazzoni também foi presenteado por Hélio Bunn, com uma cesta contendo produtos colônias vindos da agricultura familiar de Lauro Müller.

"Essa foi a primeira fase da Ação Energia do Bem. O projeto tem uma história bonita dentro da Celesc e esse ano recebe um aporte de R$ 12 milhões. Até então recebia cerca de R$ 1 milhão/ano. Logo estaremos iniciando a segunda etapa, que será mais agressiva com investimentos em equipamentos mais pesados. Já na próxima etapa, nós voltaremos a esse hospital para complementar esses investimos que vão fazer muito bem para a saúde desta comunidade", destacou Gavazzoni.

O Hospital Henrique Lage foi o terceiro, de um total de 34, a receber o beneficio. Os outros dois foram o São Marcos de Nova Veneza e o Santa Otília de Orleans. Foram investidos R$ 60 mil no Henrique Lage, com substituição de luminárias, condicionadores de ar e refrigeradores.