Professores de Lauro Müller recebem aperfeiçoamento na área tecnológica

Professores da rede municipal de ensino de Lauro Müller vão participar, a partir da próxima segunda-feira (4), do Curso de Introdução à Educação Digital. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – ProInfo Integrado. O treinamento contará com a participação de 34 professores e será realizado na Escola Municipal Hilário Pescador, a partir das 18 horas.

O curso terá carga horária de 40 horas e tem como objetivo contribuir para inclusão digital de professores e gestores escolares, como também promover a reflexão sobre a importância do uso de recursos tecnológicos do computador para as práticas pedagógicas, visando a melhoria da qualidade de educação.

Conforme Marlize Spricigo Crotti, da Secretaria Municipal de Educação, que é tutora municipal do ProInfo Integrado, o curso vai preparar os professores a utilizar computadores e seus aplicativos, assim como recursos tecnológicos disponíveis na Internet.  "Iremos estimular os professores a refletirem sobre ‘'o porquê'' e o "para que" utilizar essas tecnologias, oferecendo alternativas, através dos instrumentos tecnológicos, como meios para desenvolver atividades significativas", esclarece.

Proinfo

O ProInfo Integrado é um programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.