Caixa libera FGTS para população afetada pelas chuvas em Lauro Müller

Os moradores de Lauro Müller afetados pelas fortes chuvas que castigaram o município no mês de janeiro deste ano poderão sacar seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS – junto à Caixa Econômica Federal.

O valor máximo a ser retirado é de R$ 5,4 mil e o saque só é permitido para aqueles que residem em áreas atingidas, que de acordo com o documento somam 20 localidades, entre bairros e comunidades rurais. CONFIRA A RELAÇÃO OFICIAL DOS LOCAIS BENEFICIADOS.

O benefício à população afetada está previsto em lei e tornou-se possível com o reconhecimento pelo Governo Federal da Situação de Emergência decretada no município pelo prefeito Hélio Bunn, no período das chuvas.

Os moradores das localidades afetadas deverão procurar o Centro Comunitário Maria das Neves Barreto (ao lado do ginásio de esportes) a partir da próxima quarta-feira, 6 de abril, no horário das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho, RG ou CNH, CPF, Cartão do Cidadão ou documento de inscrição do PIS/PASEP, comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou outro). É necessário apresentar também cópia dos documentos. No caso da Carteira de Trabalho, páginas de identificação do trabalhador (foto e verso) e de contratos de trabalho, com saldo em contas ativas e inativas do FGTS.

O cadastro de solicitação de saque do FGTS obedecerá ao seguinte calendário:

Mês de nascimento                        – Data para cadastro

Janeiro e Fevereiro                      – 06/04/2011

Março e Abril                              – 07/04/2011

Maio e Junho                              – 08/04/2011

Julho e Agosto                            – 11/04/2011

Setembro e Outubro                    – 12/04/2011

Novembro e Dezembro                  – 13/04/2011

Dúvidas e informações poderão ser conseguidas pelo telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal (0800 726 0101).