Prefeitura de Lauro Müller entrega obras de ampliação de duas escolas

A Prefeitura de Lauro Müller entrega nesta sexta-feira (8), a partir das 14h, as obras de ampliação das escolas municipais Hilário Pescador, do bairro Sumaré, e Quilômetro Um. A solenidade vai reunir nos locais autoridades do município, convidados, direção, professores, funcionários, alunos e familiares.

As melhorias consistem na construção de três novas salas de aula na Escola Hilário Pescador, que atualmente atende 275 alunos, e mais duas salas e um banheiro na Escola de Quilômetro Um, que atende 102 crianças.

As ampliações são fruto de um projeto do Governo Municipal que vem de encontro às mudanças na Educação Fundamental do País que passou de oito para nove anos. A partir deste ano a Rede Municipal de Ensino atende também alunos do quinto ano.

Além dessas, a Escola Julio Serafim Gonçalves, de Barreiro, também está recebendo três novas salas de aula. Os serviços no local foram iniciados no início do mês de março e a previsão é de que em junho a obra seja entregue à comunidade.