Secretaria de Educação de Lauro Müller fortalece vínculos escolares

Pensando no bem estar do professor, a Secretaria Municipal de Educação de Lauro Müller criou o Projeto "Fortalecendo vínculos escolares". Coordenado pela psicóloga Juliana Zanin Piuco, o projeto trabalha questões relacionadas aos professores, através de reflexões e vivências. Diferentes temas são abordados, entre eles, o trabalho em equipe e a comunicação entre o grupo, visando sempre à saúde do profissional e a melhora na qualidade do trabalho oferecido aos alunos.

A Escola Júlio Serafim Gonçalves, de Barreiro, foi a primeira escola a receber o projeto. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (6).

Conforme a psicóloga Juliana, o professor é o mediador para a preparação do aluno para a vida em sociedade, construindo vínculos e tendo participação ativa na construção do ser humano. "Alguns fatores precisam ser observados de forma especial, o acumulo de trabalho, o excesso de compromissos, responsabilidades e outros fatores que podem contribuir para o estresse no trabalho", justifica.

Nos próximos dias, o projeto será desenvolvido, por sua vez, na Escola Municipal Hilário Pescador.