Escolas municipais de Lauro Müller ganham novas salas de aula

Em cerimônias realizadas na tarde desta sexta-feira (8), o prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, acompanhado da secretária de Educação, Karla Dandoline Masiero e demais autoridades municipais, entregaram a comunidade cinco novas salas de aula.

A Escola Municipal Quilometro Um, que atende 102 alunos, recebeu duas salas de aula e um banheiro. Já a Escola Hilário Pescador, do bairro Sumaré, que possui atualmente matriculados 275 alunos, foi beneficiada com três salas.

"A educação é o bem maior que podemos deixar para os nossos filhos. Desta forma, estamos priorizando os investimentos nesta área", destacou Hélio Bunn.

As ampliações são fruto de um projeto do Governo Municipal que vem de encontro às mudanças na Educação Fundamental do País que passou de oito para nove anos. A partir deste ano a Rede Municipal de Ensino atende também alunos do quinto ano.

Além dessas, a Escola Julio Serafim Gonçalves, de Barreiro, também está recebendo três novas salas de aula. Os serviços no local foram iniciados no início do mês de março e a previsão é de que em junho a obra seja entregue à comunidade.