Prefeitura de Lauro Müller realiza desassoreamento do Rio Salame

A prefeitura de Lauro Müller está realizando nesta semana as obras de desassoreamento do Rio Salame, que corta a localidade de Baixadinha, em Itanema. Uma escavadeira hidráulica com braço de longo alcance está no local realizando os serviços, que iniciou a partir da ponte de divisa entre as comunidades de Intanema e Morro da Palha e deve seguir até a localidade de Baixadinha, compreendendo um trecho de aproximadamente 1,5 quilômetros.

O assoreamento do rio estava comprometendo a vazão da água e favorecendo a ocorrência de inundações. Uma máquina já havia realizado, no ano passado, o mesmo serviço na localidade em outra parte do rio. A obra tão aguardada beneficia diretamente dezenas de famílias que residem naquela região.

Esta nova etapa do desassoreamento do rio foi comemorada pelo vereador José Cambruzzi, que acompanha o andamento das obras. "É uma grande ação do poder executivo de Lauro Müller e uma conquista para toda esta comunidade que há tempos vem sofrendo com alagamentos. Acreditamos que agora o problema será solucionado", comemora Cambruzzi.