Lauro Muller visita estande do Sistema de Ensino Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil marcou presença nesta edição da Marcha a Brasília reforçando por mais um ano sua missão de garantir a evolução da educação pública brasileira, essencial para o desenvolvimento das cidades. O prefeito de Lauro Muller, Hélio Bunn, esteve no congresso que aconteceu de 10 a 13 de maio e visitou o estante do Sistema de Ensino Aprende Brasil, presente na rede municipal de ensino desde o ano passado.

Por meio do convênio, as escolas da rede pública contam com orientações sobre o sistema de ensino, com o conteúdo do Material Didático Integrado e com as ferramentas educacionais do Portal Aprende Brasil (www.aprendebrasil.com.br), espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de aprendizagem. Além disso, os professorem recebem assessoria pedagógica e acompanhamento permanente, seja via e-mail, fax ou telefone. Em Lauro Muller, o Aprende Brasil está disponível a mais de 500 alunos do 1º ao 5º ano.

O Sistema

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. O Sistema de Ensino Aprende Brasil é constituído de um conjunto de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional (www.portalaprendebrasil.com.br) – no qual professores e alunos podem explorar conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cada faixa etária e com toda a interatividade que só a internet pode oferecer – e assessoria pedagógica. Para que o trabalho seja eficiente, o corpo docente e técnicos também recebem formação, por meio de cursos sistemáticos.