Professores da rede municipal de Lauro Müller recebem capacitação

Os professores do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Lauro Müller se reuniram, na manhã desta sexta-feira (3), para mais uma reunião de estudos e capacitação. O encontro, realizado no prédio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação da professora Ana Maria Dalsasso, que abordou diversos assuntos relacionados ao cotidiano de um professor.

Esta é a segunda reunião realizada pela secretaria esta semana. Na quinta-feira (2), o encontro foi com os professores do 1º ano que discutiram ações que irão contribuir com a melhora do ensino no município.

De acordo com a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero, esses encontros refletem diretamente na qualidade de ensino, pois novas ideias e formas de ensino são apresentadas, fazendo com que o professor aplique-as em sala de aula.

Outro assunto tratado também nas reuniões foi a avaliação da aprendizagem escolar, para que as escolas melhorem ainda mais a nota do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb.  Para isso, a atual administração desde o inicio, vem tratando a educação como uma das prioridades de governo.

Em razão disso, a Escola Municipal Hilário Pescador, do Sumaré, foi lembrada nos encontros por conquistar a melhor nota do Ideb no município. A escola ficou com 5,2, superando inclusive a média das escolas estaduais.