Lauro Müller terá políticas voltadas a área da cultura

O Colegiado de Cultura da Amrec se reuniu na tarde de quinta-feira (2) na sede da entidade para discutir a implantação do Sistema de Cultura nos municípios. O encontro contou com a participação das técnicas do Ministério da Cultura, Margarete Moraes e Eleonora Kehles Spinato, além do Prefeito Hélio Bunn, Presidente da Amrec, Secretário adjunto de Turismo e Cultura de Lauro Müller, Marcio Luiz Rosa e demais prefeitos da região.

Os municípios que pretendem receber recursos do Governo Federal para aplicar na cultura, têm até o final desse ano para assinar o termo de cooperação com o Ministério da Cultura.

Dos municípios que integram a Amrec, apenas Criciúma e Forquilhinha já assinaram o documento e estão finalizando o Plano Municipal de Cultura. O prefeito de Lauro Müller, Hélio Bunn, informou que já determinou a Secretaria de Turismo e Cultura, que de encaminhamento aos documentos necessários para que o município também faça a adesão ao sistema.