Em apenas dois meses colheita de silagem atende 35 agricultores em Lauro Müller

Desde o começo do ano a Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando a confecção de silagens aos agricultores do município de Lauro Müller. Entretanto, nos últimos meses os serviços foram intensificados. De acordo com dados da secretaria, 35 agricultores foram atendidos somente nos meses de abril e maio, somando mais de 150 horas trabalhadas.

O secretário municipal de Agricultura, Pedro Barp Rodrigues, assinala que a silagem é um complemento na alimentação do gado de corte, em especial do leiteiro, principalmente no inverno. "Nossos maquinários estão trabalhando a todo vapor em diversas comunidades do município. A produção de leite tem sido uma ótima fonte de renda para os agricultores e contribui significativamente com a economia do município", ressalta Rodrigues.

Para o prefeito Hélio Bunn, o desenvolvimento do município se faz também com o fortalecimento do setor agrícola. "Queremos estar de mãos dadas com o agricultor, para que este tenha o seu devido valor. Temos trabalhado para que o potencial produtivo de nossos agricultores obtenha bons resultados. Em nosso governo, vários incentivos já foram destinados aos nossos produtores rurais", destaca o prefeito.

A patrulha agrícola de Lauro Müller atende aproximadamente 700 agricultores para o preparo do solo (aração, gradagem e subsolagem), manutenção das vias de acesso a propriedade, terraplenagem para construção de galpões, elaboração de silagem, distribuição de dejetos líquidos, corretivos (calcário) e fertilizantes.