Semana do Meio Ambiente movimenta escolas de Lauro Müller

Está acontecendo em Lauro Müller, durante esta semana (6 a 10 de junho), uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Com o tema "Lixo e materiais recicláveis", a programação conta com palestras educativas, oficinas, produção de sabão com óleo de cozinha, plantio de árvores, e tem o objetivo de conscientizar os alunos de escolas do município a respeito da preservação ambiental. O evento, que vem movimentando o município de Lauro Müller, é realizado pela equipe da Fundação Ambiental Municipal em parceria com a Epagri, Secretarias de Educação e Meio Ambiente.

Além dos encontros nas escolas, os organizadores instalaram na Praça Henrique Lage, um ponto de coleta para lixo eletrônico, onde a população pode depositar, de maneira correta, materiais como: pilhas, baterias, eletroeletrônicos, entre outros.

A equipe já esteve, juntamente com a Policia Ambiental, nas escolas municipais de Morro da Palha e Rio Capivaras Alto. Nesta quarta-feira (8), foi a vez da Escola de Mina Nova receber os profissionais, que ficaram durante todo o dia na escola realizando as inúmeras atividades programadas.

Para esta sexta-feira (10), está programada uma gincana ecológica envolvendo as três escolas no CTG Serra do Rio do Rastro, a partir das 9 horas. No total, são onze provas que as escolas irão participar. A vencedora levará uma máquina de Xerox. Já a segunda classificada levará uma câmera digital e terceira um micro system.