Conselho da Cidade de Lauro Müller aprova mudanças no Plano Diretor

Os membros do Conselho da Cidade de Lauro Müller estiveram reunidos na noite de ontem (14), no auditório da Prefeitura Municipal, para deliberar mudanças no Plano Diretor da Cidade.

Segundo o presidente do Conselho, vice-prefeito Paulo César Antunes, duas alterações foram aprovadas por unanimidade no Plano Diretor. Uma amplia as áreas de extração de argila e a outra amplia de cinco para nove, o numero de lotes que um proprietário de terras pode desmembrar.

Para que as mudanças passem a valer é preciso que sejam transformadas em lei pelo Executivo Municipal para serem votadas na Câmara e depois sancionadas pelo prefeito.

Durante a reunião novas mudanças foram propostas e um comitê temático composto de 13 delegados foi formado para analisar as sugestões. Foi sugerido acabar com a exigência de pavimentação na implantação de loteamentos e alterar o espaço destinado às calçadas.

O Comitê Temático vai se reunir no próximo dia 27 de junho para discutir as sugestões e emitir um parecer que será submetido à deliberação dos conselheiros em reunião agendada para o dia 5 de julho.

Composição do Comitê Temático:

• Alexandre Guimarães

• Alcimar Damiani de Brida