Cartilhas do meio ambiente são entregues às escolas de Lauro Müller

A Escola Municipal de Quilômetro Um de Lauro Müller recebeu, na manhã desta segunda-feira (20), profissionais do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – Siecesc – e Satc, que fizeram a entrega das cartilhas do meio ambiente. Alunos e professores de seis escolas da rede municipal foram contemplados com os materiais.

O evento reuniu além de alunos e profissionais da educação, o vice-prefeito, Paulo César Antunes, representando o prefeito municipal Hélio Bunn, e a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero.

Os personagens da cartilha "Indiozinho" e "Mineirinho" fizeram a entrega simbólica das apostilas a educandos da Escola de Quilômetro Um. Os representantes das escolas também receberem uma sacola com os manuais sobre meio ambiente ou carvão, dependendo da série em que lecionam, e os materiais que serão distribuídos aos alunos.

O objetivo deste projeto é desenvolver a educação ambiental na região, contribuindo para uma melhor compreensão do meio ambiente, suas interações e a necessidade de uso dos recursos naturais sem comprometer a sobrevivência das atuais e das próximas gerações.