Karatecas de Lauro Müller são destaque no Campeonato Brasileiro Júnior

Alunos da escola de karatê de Lauro Müller conquistaram duas medalhas no Campeonato Brasileiro Júnior e Sub 21 de Karatê, realizado em Balneário Camboriú, de 17 a 19 de junho. A competição foi realizada pela primeira vez em Santa Catarina e reuniu mais de 400 atletas de todo país.

Quatro atletas de Lauro Müller participaram, sendo que dois foram medalhistas no campeonato. Luan Custódio Cruz, categoria até 76 kg – 16 a 17 anos – conquistou medalha de ouro, e Tairine Dorigon, faixa vermelha até 59 kg – 16 a 17 anos – foi campeã da categoria e garantiu mais uma medalha de ouro para o município.

"Estamos muito felizes. Lauro Müller cada vez mais é destaque na modalidade. A conquista de duas medalhas agora no brasileiro e as nove medalhas na 4ª etapa do Campeonato de Karatê Interistilos no ano passado são a prova disso. Vamos continuar trabalhando para trazer sempre melhores resultados para a cidade", destaca o professor Luiz Boava.

Iniciada em 2009, por intermédio do vereador Pedro Luiz Machado, a escola mantida pela prefeitura, atende cerca de 30 alunos entre crianças e jovens. Além de proporcionar a prática esportiva, as aulas também abordam questões comportamentais e sociais dos alunos.

A escola funciona no prédio da Secretaria da Família e Ação Social, na Rua Orleans, centro, com aulas gratuitas nas segundas e quartas-feiras, às 19 horas.