“Basquete Lauro Müller” disputa final do Jesc neste fim de semana

Alunos do projeto "Basquete Lauro Müller", categoria 14 anos, vão disputar, neste fim de semana, em Criciúma, a etapa final da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc. Na sexta-feira (24) os atletas lauromullenses enfrentam a equipe do Colégio Marista, de Criciúma. Já no sábado, o confronto será contra a equipe de Içara.

A conquista do título vai garantir à equipe campeã vaga na fase regional da competição que será realizada em Sombrio, de 10 a 14 de julho, envolvendo alunos/atletas de nove SDRs (Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Braço do Norte, São Joaquim, Florianópolis, Itajaí e Brusque). Já a fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina será em Gaspar.

Nas últimas edições dos JESC, a equipe de Lauro Müller conquistou duas medalhas de prata e foi Campeã regional no ano de 2009, conquistando uma vaga para a etapa estadual. Ainda em 2009, o projeto ficou em segundo lugar na primeira edição da Copa AMREC, perdendo somente para o Colégio Energia.

O Projeto

O "Basquete Lauro Müller", desenvolvido na Escola Estadual Emília Mamede Soares, de Barro Branco, é mais um dos projetos sócio educativo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Família e Ação Social. Coordenado pelo psicólogo Rodrigo Kruel, o projeto além de proporcionar a prática de um esporte, envolvendo aproximadamente 70 crianças e adolescentes da comunidade, também oferece apoio psicológico e orientação às famílias das crianças e jovens.