Alunos de corte e costura participam de aula inaugural em Lauro Müller

Os alunos do curso profissionalizante de corte e costura do Plano Setorial de Qualificação – Planseq de Lauro Müller participaram na noite desta terça-feira (28), da aula inaugural do programa. Além dos alunos e professores, estiveram presentes também no encontro a secretária da Família e Ação Social, Aline Caminski, e o diretor do Planseq na região, Roger Minoto.

"Parabenizo a todos por estarem aqui hoje, mesmo com este frio intenso. O mercado de trabalho precisa de pessoas assim, determinadas, que se dedicam e que acima de tudo tenham vontade de buscar algo novo, através de um aperfeiçoamento de qualidade como este, oferecido pela prefeitura através do Planseq", destacou a secretária durante o encontro.

Os 25 alunos inscritos terão aula no período da noite, três vezes por semana, nas instalações do antigo NEP, ao lado da garagem da prefeitura.

O Planseq corresponde a um programa de cursos gratuitos de capacitação para maiores de 16 anos com o objetivo de qualificar a mão-de-obra em determinados segmentos. Para o município de Lauro Müller, além deste curso, foram disponibilizados mais três que estão em andamento: Designer Gráfico, Auxiliar de Escritório e Recepcionista de Consultório Médico e Dentário, estes através da Secretaria Municipal de Educação.