Lauro Müller sedia encontro do Encantos do Sul

O município de Lauro Müller sediou na tarde desta quarta-feira (29), encontro da Instância de Governança Encantos do Sul – Conselho Regional de Turismo. A reunião realizada às 14h, no auditório da Prefeitura Municipal, contou com a participação do presidente da instância, Murilo Ghizoni Bortoluzi, prefeito Hélio Bunn, secretário de Turismo de Lauro Müller, Valmor Maccari e representantes dos municípios de Tubarão, Laguna, Imbituba, Braço do Norte, Urussanga e Gravatal.

O principal assunto tratado foi a participação dos municípios que integram o Encantos do Sul, no VI Salão de Turismo que vai acontecer em São Paulo de 13 a 17 de julho, oportunidade na qual se fará a divulgação das potencialidades turísticas da região.

Na ocasião foi repassada ao prefeito pelo presidente do Encantos do Sul, Murilo Bortoluzi, proposta de prestação de serviço para fomento turístico. O documento representa uma parceria entre município e conselho.

A mesma proposta já foi entregue aos prefeitos de Garopaba, Laguna, Nova Veneza, Santa Rosa de Lima, Jaguaruna e Tubarão, sendo que desses, os dois últimos já aprovaram a proposta.

O Encantos do Sul é formado por 32 municípios desde Paulo Lopes até Forquilhinha, representando a regionalização do turismo, política adotada pelos governos federal estadual e municipais dando legitimidade a um dos mais belos destinos turísticos do Sul do Brasil.