Termômetros em Lauro Müller registram -4ºC

O município de Lauro Müller, no sul de Santa Catarina, registrou na manhã desta terça-feira (5) a temperatura de -4ºC. O frio é tão intenso que nos últimos dias, em alguns pontos da Serra do Rio do Rastro, houve formação de gelo na pista. Para manter o tráfego de veículos, os policiais rodoviários precisam recorrer a uma prática inusitada, espalhar sal grosso sobre a pista para acelerar o derretimento do gelo. De acordo com os policiais, mais de três mil quilos de sal já foram utilizados nos últimos dias.

O frio intenso é consequência de uma massa de ar frio e seco, de origem polar. A massa chegou a Santa Catarina no domingo e provocou a queda das temperaturas. Mais de dez cidades da região já registraram temperaturas negativas nos últimos dias. O movimento de turistas passando pelo município de Lauro Müller é grande e deve aumentar ainda mais no fim de semana.

Os condutores que circulam pela rodovia devem ter atenção redobrada na Serra do Rio do Rastro. Além do trecho sinuoso e da grande movimentação de veículos, o frio intenso pode formar gelo sobre a pista.