Sucesso na XI Festa do Agricultor de Lauro Müller, mais de 30 mil pessoas passaram pelo evento

Lauro Müller vivenciou neste último final de semana a XI Festa do Agricultor que movimentou o município e região. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, já é considerado a maior festa realizada no município. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo parque nos quatro dias do evento.

A festa iniciou na quinta-feira (21) com exposição de animais, feira de produtos agrícolas, exposição do comércio e indústria, atrações regionais e o show da banda gospel Voz da Verdade. Um dos estandes mais visitados foi o da tribo de índios Pataxó, do Sul da Bahia, que apresentaram e comercializaram trabalhos artesanais feitos na aldeia e danças da cultura Pataxó.

Já a abertura oficial, aconteceu na noite de sexta-feira (22), por volta das 20h. Além do Prefeito, Hélio Bunn, e outras autoridades municipais, participaram vários prefeitos da região, o deputado federal Ronaldo Benedet, a secretária de estado da Justiça e Cidadania Ada de Luca, o secretário da SDR de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, e lideranças regionais.

No sábado (23), pela manhã foi realizado o desfile de máquinas, implementos agrícolas e cavaleiros. Aproximadamente 50 máquinas e caminhões de diversas comunidades do município e dezenas de cavaleiros abrilhantaram o desfile, que percorreu as principais ruas da cidade.  No período da tarde o público pode acompanhar as competições com provas do serrote, porco na lama e do estilingue.

O momento mais esperado da festa, para muitas pessoas, aconteceu no início da madrugada de domingo, quando a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano subiu ao palco principal para o grande show, que durou cerca de 1h30min.

Já no domingo (24), dentre as várias atrações, aconteceu a celebração da missa campal às 10h. A cerimônia foi presidida pelo Padre José Aires, que reuniu centenas de fiéis no pavilhão da festa. Várias apresentações e shows aconteceram durante a tarde e a noite de domingo, sendo que a última atração foi a Bandativa, que finalizou, por volta das 22h, com grande sucesso a XI edição da Festa do Agricultor.