Cras promove atividades para crianças e adolescentes

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Lauro Müller está realizando durante esta semana inúmeras atividades de lazer para as crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Entre as atividades programadas estão a visita ao Museu Ar Livre, em Orleans, Cinema no Cedejor, Gincana, Festa Julina e piquenique na Associação Recreativa e Esportiva Minas – AREM.

"Nosso objetivo é oferecer para estas crianças e adolescentes recreações, onde as elas possam vivenciar momentos de fortalecimento de vínculos de amizade e comunitários", justifica o psicólogo do Cras, Rodrigo Kruel.

Este novo serviço de convivência foi implantado a pouco tempo no município, substituindo o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, tendo em vista a baixa ocorrência de casos de exploração no município. De acordo com a coordenadora, Maria Marlene de Souza, o novo serviço tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.