Educadores da rede municipal de Lauro Müller participam de capacitação

A Editora Positivo promoveu nesta segunda-feira (1) mais uma capacitação com professores da rede municipal de ensino de Lauro Müller. O treinamento, realizado no auditório da Prefeitura Municipal, faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação que investe na qualificação profissional para garantir uma educação de qualidade no município. Além disso, o curso é a continuação da preparação dos educadores, após a implantação do Sistema Positivo nas escolas municipais.

A capacitação desta segunda-feira, com a coordenadora regional pedagógica do Aprende Brasil, Marisa Alves, teve o objetivo de aprimorar o conhecimento e ampliar as discussões sobre a alfabetização, produção de textos e letramento. No período da manhã, o encontro contou com a participação dos professores que lecionam do 2º ao 5º ano e à tarde para professores do primeiro ano.

Para a secretária de Educação, Karla Dandolini Masiero, essas capacitações estimulam um ensino mais dinâmico proporcionando aos professores alternativas didático-metodológicas na execução de suas atividades. "Os cursos têm por finalidade atualizar, desenvolver o ensino, apostando em aulas diversificadas, o que torna mais fácil e prazeroso o aprendizado", destaca.