Administração municipal entrega sexto ônibus para transporte escolar de Lauro Müller

A Prefeitura de Lauro Müller recebeu na manhã desta quarta-feira (17), um micro-ônibus escolar zero quilômetro. Este já é o sexto ônibus que será entregue à comunidade pela prefeitura na atual administração. O veículo foi adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do programa Caminho da Escola, intermediado pelo deputado federal Edinho Bez (PMDB).

A aquisição representa um investimento de R$ 123 mil, verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), somada a uma contrapartida da prefeitura. O novo ônibus é padronizado para o transporte de 29 alunos, incluindo adaptação para cadeirante e toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar.

Nos próximos dias, após ser licenciado, o veículo passa a incorporar a frota escolar da prefeitura, que transporta diariamente mais de 1,2 mil estudantes de ensino infantil, fundamental, médio e superior. Atualmente, a prefeitura conta com 13 veículos e não necessita mais da terceirização de ônibus para o transporte escolar no município.

O prefeito Hélio Bunn destaca que essa conquista vem de encontro ao objetivo da atual administração que é de valorizar e oferecer uma educação de qualidade. "Este novo ônibus, assim como os outros cinco que já entregamos, oferecem mais conforto e segurança aos nossos alunos, e também confiança aos pais que vêem seus filhos sendo transportados em veículos como este", comemora o prefeito, ressaltando que muito já foi feito nesta área e que a busca continua por novas conquistas a fim de melhorar o município de Lauro Müller.