Epagri de Lauro Müller realiza Dia da Segurança Alimentar

O escritório da Epagri em Lauro Müller promoveu com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e de Agricultura, o Dia da Segurança Alimentar e Auto-Abastecimento.

O evento, realizado no CTG Serra do Rio do Rastro, naquarta-feira (24), teve inicio às 8h30min e termino por volta das 16 horas e reuniu um grupo de aproximadamente 30 produtoras rurais.

O Dia da Segurança Alimentar e Auto-Abastecimento teve como objetivo, garantir informações ao grupo sobre a importância dos alimentos básicos de qualidade, em quantidade suficiente, de modo permanente e sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, com base em práticas alimentares saudáveis.

Palestras com temas sobre alimentação saudável e qualidade de vida, temperos, condimentos e banco de sementes crioulas, além de oficinas sobre o reaproveitamento de alimentos, técnicas para conservação de sementes e compostagem doméstica, fizeram parte da programação.

Esta foi a segunda edição do Dia da Segurança Alimentar promovido pela Epagri. A primeira aconteceu em 2009.