Técnicos visitam áreas que poderão abranger Parque Estadual em Lauro Müller

Uma nova reunião com representantes da Fatma, IBGE, Fundação Ambiental Municipal e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Lauro Müller foi realizada, na quarta-feira (24) na prefeitura, para tratar da criação do Parque Estadual da Serra do Rio do Rastro.

Após analisar mapas e estabelecer um roteiro para visitas a campo, o grupo que ficou no município quarta e quinta-feira, se dirigiu para a localidade de Rocinha onde fez seu primeiro reconhecimento de campo. "O que estamos fazendo aqui é um reconhecimento superficial da região. O levantamento aprofundado e preciso será feito por uma empresa contratada, a partir de outubro ou novembro", explicou Ana Cimardi, bióloga da Fatma.

O Parque Estadual da Serra do Rio do Rastro vai formar um corredor ecológico entre a Reserva Biológica do Aguaí e o Parque Nacional de São Joaquim.