Lauro Müller está entre os municípios pré-selecionados para obras do PAC 2

De acordo com lista divulgada pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Lauro Müller é um dos municípios incluídos na primeira fase do processo seletivo para receber recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, que prevê investimentos em abastecimento de água e na implantação de rede de esgotos.

Lauro Müller foi selecionado para área dos projetos de rede de esgoto sanitário e, a partir de agora, deverá apresentar à FUNASA os documentos necessários para o andamento dos trabalhos de avaliação por parte dos técnicos da fundação.

O prefeito Hélio Bunn, comemorou o anúncio, e comentou que esta conquista vem contribuir diretamente com todos os moradores de Lauro Müller, afinal o tratamento de esgoto também está diretamente ligado a saúde pública.

Atualmente, Lauro Müller não possui tratamento de esgoto. Foi no atual governo, que o prefeito Hélio Bunn, no ano passado começou a investir no saneamento básico da cidade. "Essa é uma das metas do nosso governo. No último ano começamos a investir nesta área e algumas ruas do centro já receberam tubulação para coleta do esgoto sanitário das residências", destaca o prefeito acrescentando que está otimista com a seleção do município pela Funasa e que se tudo der certo, esta será umas das maiores conquistas da história de Lauro Müller.