Exposição e passeio marcam o Dia da Árvore em Lauro Müller

Hoje, dia 21 de setembro, se comemora o Dia da Árvore. E para celebrar a data, em Lauro Müller, a Fundação Ambiental Municipal – FAM montou um painel no hall de entrada da Prefeitura com fotos de várias espécies de árvores que são encontradas no município, algumas ameaçadas de extinção.

A idéia, segundo a bióloga Beatriz Wesller, é chamar a atenção das pessoas que passarem pelo local para a necessidade de preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo mostrar a beleza das florestas de Lauro Müller.

Um passeio, nesta quinta-feira (22), está agendado com os alunos da 5ª série da Escola Municipal Quilometro Um. Eles vão conhecer uma propriedade na encosta da serra, onde farão trilha, plantarão mudas de árvores nativas, além de participar de um almoço e dinâmicas sobre preservação do meio ambiente.