Prefeitura de Lauro Müller constrói mais uma creche no município

Moradores do Distrito de Barro Branco comemoram a nova conquista do Poder Executivo de Lauro Müller, já que em breve a comunidade poderá contar com uma unidade de Educação Infantil (Creche) com capacidade para atender 120 crianças. A Prefeitura Municipal definiu esta semana que a creche será construída na Rua José Tomaz Cardoso, onde funciona atualmente o Pré Escolar Criança Feliz. Nos próximos dias será aberto o processo licitatório para definir a empresa que fará a construção do prédio.

"Estamos muito felizes com mais esta conquista para o nosso município, em especial para os moradores de Barro Branco. Esta obra é muito importante, pois beneficiará crianças e mães que poderão contar com o apoio do município enquanto trabalham", comemora o prefeito Hélio Bunn, acrescentando que tal ação é resultado da constante busca de benefícios para o desenvolvimento do município.

A nova creche atenderá crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral, tendo em suas instalações almoxarifado, recepção, sala de professores, diretoria, secretaria, cozinha, lavanderia, sanitários, dispensa, sala de repouso, sala de informática, refeitório, salas para pré-escola, salas para a creche, playground, pátio coberto e anfiteatro. A área total é de 564m² de construção.

Ensino na rede municipal é referência

O ensino de qualidade nas escolas municipais de Lauro Müller está ligado ao trabalho que a prefeitura vem desenvolvendo. A implantação do sistema positivo que beneficia alunos com um ensino de qualidade, contratação e capacitação de professores, reforma e ampliação de escolas, aquisição de seis novos ônibus, transporte gratuito para todos os universitários do município, são algumas das ações que estão sendo realizadas pela atual administração. Além desta creche, a prefeitura realiza a construção de outra no Bairro Cairú, com mais de um mil m², e que deverá ser entregue no início de 2012.