Hélio Bunn inaugura ponte que liga Rio Capivaras Alto a Rio da Vaca

A Prefeitura Municipal de Lauro Müller entregou na tarde desta sexta-feira (7), a ponte construída na localidade de Morro Preto. Esta foi a quinta ponte construída naquela região com recursos próprios dos cofres da prefeitura, que vai oferecer segurança e qualidade de vida a toda população, em especial aos moradores das comunidades de Rio da Vaca e Rio Capivaras Alto, que há tempos reivindicavam a obra.

O ato inaugural reuniu o prefeito Hélio Bunn, o vice Paulo César Antunes, secretários municipais, vereadores e pessoas das comunidades, além do vigário paroquial, padre Valmor Della Giustina que registrou a importância da obra para a integração das comunidades vizinhas. "Nossa igreja tinha dificuldade de promover eventos aqui nesta região por que havia o transtorno de as pessoas terem que passar por dentro do rio. Para nossa alegria isso tudo vai mudar com a construção desta ponte", disse o padre.

Morador há 69 anos na região, o senhor Otílio Bett, lembra como era difícil em dias de chuva fazer a passagem de um lado para outro no rio. "Quando chovia pouco, a gente conseguia passar, mas quando a chuva era mais forte, ai não tinha jeito, nós éramos obrigados a dar a volta pelo Guatá", registra emocionado o morador.

A ponte, de concreto armado com plataforma de madeira, vai oferecer a todos que transitam pelo local mais conforto e segurança já que antes era preciso passar por dentro do rio e em dias de chuva dar a volta por outra comunidade, aumentando o percurso em mais de 15 km.