Lauro Müller realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Lauro Müller realizou nesta quarta-feira (30), a sua III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Família e Ação Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA aconteceu no período da tarde, no Centro de Convivência do Idoso, Manoel João Nazário.

A conferência contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Conselho Tutelar, policias Militar e Rodoviária, sociedade civil e secretarias municipais.

Entre as autoridades, compareceram o prefeito Hélio Bunn, a juíza Dra. Letícia Pavei Cachoeira, o vereador Antonio Nunes, as secretárias municipais de Educação e da Assistência Social, Karla Dandoline Masiero e Aline Caminski, respectivamente.

De acordo com a presidente do CMDCA, Marlize Spricigo Crotti, a conferência teve como tema central: Mobilizando, Implementando, e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. "As conferências representam o momento ímpar da democracia brasileira, pois permite a sociedade identificar as demandas do município que somadas às de outros municípios e estados repercutirão na consolidação de políticas públicas", destacou a presidente.

Na conferência foram eleitos 28 delegados, sendo 14 membros titulares e 14 suplentes, que irão participar da conferência regional que vai acontecer em fevereiro de 2012, em Criciúma.

Na oportunidade foram citados projetos que o município vem realizando na área da criança e do adolescente, como Basquete Lauro Müller, Capoeira Criança e outros, assim como propostas de ações que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.