Festival de Basquete será realizado neste sábado em Lauro Müller

A Oficina de Basquetebol, desenvolvida pelo Centro de Referência Assistência Social – CRAS de Lauro Müller vai realizar, na manhã deste sábado (10), o II Festival de Basquetebol. O evento deverá reunir cerca de 80 pessoas, entre pais, crianças e adolescentes da comunidade de Barro Branco.

A ideia do II Festival surgiu como forma de comemorar o ano positivo que as equipes de basquetebol do município tiveram. Entre as competições, estão os Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc, onde conquistaram a medalha de bronze na categoria sub 14 e prata, na categoria sub 17, perdendo apenas para o Colégio Energia. O evento, que será realizado na comunidade de Barro Branco, na quadra da Escola Emília Mamede Soares, também será marcado pela inauguração das novas tabelas.

O psicólogo e coordenador da oficina, Rodrigo Kruel, considera fundamental eventos como este, pois mantém crianças e adolescentes motivados para continuar participando. "Além da prática esportiva, a oficina do basquete esta relacionada com a psicologia do esporte e projetos sociais, utilizando o esporte para fortalecer vínculos de amizade comunitários e familiares", destaca Kruel, acrescentando que atualmente Lauro Müller já é uma referência no basquetebol na região.