Motoristas da Prefeitura de Lauro Müller passam por capacitação

O Governo de Lauro Müller está oferecendo aos servidores do município curso de capacitação para motoristas do transporte escolar e da área da saúde. A prefeitura conta hoje com 18 motoristas. O curso terá duração de 50 horas e está sendo ministrado pelo Sest Senat – Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Estão sendo abordados temas como direção defensiva, legislação de trânsito, legislação específica, primeiros socorros, meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal.

"O curso tem o objetivo de melhorar cada vez mais o nosso transporte escolar e de passageiros da saúde, pois os motoristas têm que estar muito bem preparados, já que são eles os responsáveis pela condução das nossas crianças, adolescentes e doentes", explicou a Secretária de Administração Morgana Fernandes.

Os motoristas além de estarem gostando do curso, consideraram importante o aprendizado. "É gratificante receber essas orientações que vão nos ajudar no dia-a-dia do nosso trabalho", relatou Almir José da Luz um dos participantes.

O transporte escolar oferecido pela Prefeitura de Lauro Müller passou por uma verdadeira transformação nos últimos tempos. Hoje conta com seis micro-ônibus e sete ônibus. Hoje o transporte escolar da administração atende uma demanda diária de mais de 2.000 alunos.